Galeria
RECUPERAÇÃO DE CILINDROS E ROSCAS, QUALIDADE PRESENTE EM NOSSOS SERVIÇOS
A recuperação de cilindros e roscas são importantes, pois são peças que fazem parte de um grupo de máquinas de transformação de materiais de plásticos em geral.
A recuperação de cilindros e roscas apresenta custo-benefício como vantagem, pois muitas vezes para algumas indústrias, compensa restaurar uma peça do que a fabricação de uma nova.
O processo de recuperação de cilindros e roscas são bem semelhantes em ambos os casos. Nos dois procedimentos de recuperação, a primeira etapa de todo o processo se iniciar é higiene dos materiais. É executada uma limpeza por completo, para eliminar toda a impureza que está presente naquele produto. Sem essa limpeza se torna incapaz de prosseguir, pois a sujeira impossibilita a pesquisa que é feita. A segunda parte também semelhante, pois é a partir daí que é realizada uma avaliação para determinar os próximos passos a serem seguidos. Essa avaliação é um estudo dimensional, praticamente um mapeamento para verificar as condições necessárias para poder dar continuidade no processo de recuperação de cilindros e roscas. Nesse mapeamento é levado em conta os estados e condições das peças e se é possível realizar a recuperação de cilindros e roscas. Se todos os dados estiverem com tudo correto, tudo em ordem, passa para a próxima etapa. A terceira parte do processo se torna diferente para ambos os objetos.
Na recuperação de cilindros e roscas, na parte da rosca, os procedimentos a serem seguidos são: começar com uma a aplicação de solda específica em suas cristas dos filetes, logo após é necessário desempenar e retificar a externa e dos flancos, regular o núcleo, polir e regular com a nova medida do cilindro. Em outros casos, o processo pode variar um pouco, e é necessário fazer o rebaixamento por retífica da crista dos filetes, fazer a aplicação uniforme de liga bi metálica, fazer a aplicação uniforme de Stellite e para finalizar, fazer o polimento das peças em restauração. Na parte do cilindro, precisa fazer a retífica interna do furo de assentamento e brunimento com ferramentas apropriadas no seu diâmetro nominal, com o propósito de homogeneidade, com exatidão, rugosidade abaixo de 0.8, com um retoque espelhado e para concluir, um tratamento térmico com nitretação gasosa de ciclo longo.